sexta-feira, 3 de junho de 2011

O PPT do colégio Ignácio Plangg

De acordo com o PPT, o Colégio Inácio Plangg nasce em uma comunidade pobre em 1972, na qual constrói um ambiente participativo, onde a comunidade pode interagir com a escola, participar e  ajudar nas decisões e atividades escolares, como palestras, oficinas, etc.
 A escola, assim, se preocupa em tentar amenizar os problemas dos alunos, como a sexualidade precoce, uso de drogas e problemas familiares. Para isso, de acordo com o documento, é valorizado o trabalho em equipe, a participação no Grêmio Estudantil e em oficinas,  o acesso à área do laboratório, biblioteca, sala de vídeo e à área para educação física. Outro aspecto que incentiva a construção da aprendizado, é a avaliação do seu próprio processo de aprendizagem, através da autoavaliação. Com isso, o professor tem a possibilidade de avaliar o aluno, não somente pelas tarefas aplicadas, mas através da percepção dos alunos. Deste modo o professor faz um diagnóstico dos educandos e do seu modo de avaliar, caso necessário.
Pode-se perceber, deste modo, que a escola mostra uma preocupação em formar uma pessoa cidadã, com capacidade de pensar criativamente, inovar, enfrentar e solucionar problemas dentro e fora do convívio escolar.

0 comentários:

Postar um comentário