terça-feira, 3 de julho de 2012

Socialização das atividades do Projeto Simões Lopes Neto

No dia 03 de julho, o Grupo PIBID/Plangg finalizou as atividades relacionadas com o Projeto Simões Lopes Neto. O Projeto foi realizado com duas turmas de terceiros anos do Ensino Médio e contou com a parcerias das disciplinas de Literatura, História e Artes. Uma das turmas, após ler e trabalhar a lenda  "O Negrinho do Pastoreio", ficou responsável por recontar a lenda por meio de desenhos desenvolvidos na disciplina de Artes. A outra turma ficou com a tarefa de retratar diferentes formas de escravidão - na lenda ou na sociedade em geral.
Como forma de encerrar o Projeto, foi feita uma exposição dos trabalhos e as turmas foram convidadas a visitarem o espaço. A cada turma que visitava a o local, era recontada, brevemente, a lenda do Negrinho para que o trabalho realizado fosse compreendido e, além disso, o Professor de História - Janis - contextualizou o Rio Grande do Sul na época da Lenda e falou também sobre a escravidão naquele tempo, traçando um paralelo com os dias atuais.
Na parte da tarde, os alunos do Ensino Fundamental também foram convidados a prestigiarem a exposição e ouvirem um pouco sobre a Lenda.






1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário