sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Premiação Curta Plangg 


Ocorreu na manhã de sexta-feira, 06/12/2013, o evento que premiou os melhores do Curta Plangg - 2ª edição - que foi iniciado com a apresentação do vídeo PIBID / Sociologia Urbano e Ambiental - Pensando a sociedade a partir da escola. Professores, alunos, pibidianas e convidados prestigiaram a cerimônia. As turmas 82, 83, 201, 202, 204, 301 e 302 participaram com produções que concorreram a melhor roteiro, melhor edição, melhor direção, melhor cenário e figurino, melhor atriz e melhor ator, além da escolha do melhor documentário, na área de Química. As pibidianas Gisele de Paula e Amanda Rodrigues apresentaram os curtas e entregaram a premiação aos melhores, em cada categoria.
Foram apresentados ao público os três curtas mais premiados e também o documentário vencedor. Nesta categoria a professora Carla Melo, de Química, colaborou nas produções, e a turma 103 levou o Kikito com o melhor documentário A química em nossa vida.
Os curtas foram produzidos com o apoio e a parceria dos professores Vladimir Krueger, Fábio Uriel e Bruna de Mello, das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, e com o PIBID Unisinos / Letras.
A seleção para a escolha dos melhores curtas e documentário foi realizada pelo grupo PIBID, que avaliou todas as produções concorrentes. O prêmio melhor roteiro ficou com o curta produzido pela turma 302, Em uma cidadezinha de Minas; melhor edição ficou com Olhar Perturbante, para Diego Rodrigues e Franco Heineck, turma 204; melhor direção foi para Bianca Oliveira, turma 82, com O Castigo (prêmio entregue à aluna Gabriela dos Santos Borges, na ausência da aluna premiada); melhor cenário e figurino, turma 204, com Olhar perturbante; melhor atriz foi para Kétina Silva, turma 82, com O castigo; e melhor ator foi para Diego Rodrigues, turma 204, Olhar perturbante.
Consideramos positiva a experiência vivida pela segunda vez, em três anos, dessa produção, sobretudo pelo fato do engajamento dos alunos do Ensino Fundamental, sem prejuízo com relação aos alunos do Ensino Médio, já que concorreram nas mesmas categorias.
Não podemos deixar de mencionar a Feira de Ciências, evento que abriu as atividades desta sexta-feira, no Plangg. O PIBID Unisinos / Letras foi convidado a participar, como júri, na escolha dos melhores trabalhos apresentados nos estandes, organizados nas salas de aula, formados pelos grupos de alunos inscritos na feira.
Novas experiências agregam positivamente no entrosamento e convívio entre pibidianas e quadro de alunos do Plangg.









0 comentários:

Postar um comentário