quinta-feira, 17 de abril de 2014

Atividades realizadas e programadas para o mês de abril

Dando sequência às atividades do PIBID, a bolsista Aline, que passou a integrar o grupo no início do semestre, começou a fazer a suas observações para o reconhecimento das turmas da escola.
Há alguns dias, o grupo PIBID inscreveu o colégio Plangg no projeto “Autor Presente”, que possibilita a visita de um autor à escola e disponibiliza verba para a compra de livros desse autor. No momento, estamos aguardando o resultado, uma vez que o nome do autor, que virá à escola, não foi divulgado.
Tendo em vista um trabalho posterior com as turmas do Ensino Médio e Ensino Fundamental, foi concluído o levantamento dos livros do acervo, considerando a quantidade de exemplares para atividades de leitura em grupo.
O grupo PIBID está trabalhando na organização da atividade “Imagem e Palavra III”. O projeto irá trabalhar com os terceiros anos do Ensino Médio, abrangendo as disciplinas de Artes, Filosofia, Sociologia, História, Literatura e Língua Portuguesa. A atividade prevê o contato com a obra “Gênesis”, do fotografo Sebastião Salgado. Foi considerada a possibilidade de levar os alunos para essa exposição em Porto Alegre, porém, devido a problemas de conciliação de datas e horários, ficou decidido que apenas o grupo irá fazer a visita, no dia 17 de abril, a fim de coletar dados relevantes para o trabalho com os alunos.
Além dos temas tratados anteriormente, a direção do colégio Plangg disponibilizou ao PIBID uma sala para a realização de projetos. A sala será reformada para o intento. Posteriormente, o local terá uma decoração temática e abrigará projetos multidisciplinares.   

0 comentários:

Postar um comentário