sexta-feira, 4 de julho de 2014

Entre Fatos Imagens e Palavras

Foram realizadas, no mês de junho de 2014,  pelo grupo de pibidianas do Plangg, atividades pertinentes ao trabalho de observação em sala de aula. Iniciado no  mês de abril, o processo encerrará, no máximo, em duas semanas. Com isso, o grupo terá o retrato do corpo discente da escola dos turnos manhã e tarde. Nesse período, o grupo esteve presente na reunão para o fechamento dos conceitos da área de Linguagens e suas Tecnologias, que é a última etapa  do processo avaliativo da escola. É importante ressaltar que os boletins do Ensino Médio são expedidos com a demonstração de pareceres por área de conhecimento, não mais por disciplinas.  
Além disso, o grupo observou o conselho de classe participativo, momento de integração entre professores e alunos no sentido de promover reflexões a respeito do rendimento das turmas e de suas dificuldades. Outra atividade realizada foi a participação na reunião do Pacto pela Educação, que visa a formação continuada dos professores que atuam na Rede Estadual de Ensino. A pauta da reunião foi:  o plano de estudos, o plano de trabalho e o PPAP (Plano Politico Adminstrativo Pedagógico).
Dando continuidade ao projeto "Imagem e Palavra III", o grupo organizou o último plano de aula de literatura, cuja aplicação ocorreu nos dias 3 e 4 de julho. A proposta consiste em produzir crônicas a partir de fotografias tiradas pelos alunos. Iniciou-se, em seguida, o trabalho de correção do material recebido, que posteriormente será reescrito para publicação. 

0 comentários:

Postar um comentário