sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Evento Ler

 
 
Na tarde do dia 10 de dezembro, no auditório  Pe. Werner, no  campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, foi finalizado o Projeto Ler, edição 2014. A proposta leva o jornal para as salas de aula. Durante o ano, professores de diversas regiões oportunizam aos seus alunos o contato com a leitura diária, tão necessária à evolução do processo de escrita e de compreensão. Assim como em edições anteriores, o PIBID esteve presente.
Nessa tarde,  estavam presentes a escritora, contadora de histórias e professora Léia Cassol, representante do Grupo Sinos, professores da Unisinos, docentes  e alunos de várias escolas da região. Inicialmente, Léia recepcionou  os estudantes calorosamente, proporcionou a apresentação recíproca e, a partir disso iniciou o verdadeiro encantamento do palco para a plateia. A contadora narrou a história  da carambola de forma  envolvente, prendendo a atenção de crianças e adultos.
Com isso, certamente, percebe-se a capacidade que tem a literatura de fascinar as pessoas. Basta que o trabalho seja conduzido de forma clara e objetiva, de modo que o jovem seja provocado a conhecer o universo da ficção. O evento Ler é um sucesso, deve ser mantido e ampliado, pois a leitura conduz o aluno a  outro patamar. O contato com o escritor deve ser incentivado "sempre e cada vez mais". A tarde foi encerrada com  sessão de fotos no saguão do anfiteatro, lanche para os alunos e distribuição  de livros  para os presentes. 
 


0 comentários:

Postar um comentário