segunda-feira, 16 de maio de 2016

A ida ao AnimeXtreme

Cerca de 100 alunos, acompanhados pelo grupo Pibid que atua no Plangg, por dois professores da escola, da bibliotecária e da secretária, visitaram os pavilhões da FIERGS, na última sexta-feira, 13 de maio. Foram dois ônibus, mas poderiam ter sido quatro, tão grande era a procura por parte dos estudantes, pela participação no evento.



A escola conseguiu entrar no local por volta das 14h30. O horário combinado para o retorno foi às 16h30, tempo muito curto para que os estudantes pudessem aproveitar, de fato, o evento. Com inúmeras atrações, desde games, camisetas, acessórios e, além disso, a presença de alguns Youtubers, a participação na palestra dos escritores ficou prejudicada. Poucos discentes estavam no local combinado, no horário previsto - às 15h.



É necessário que na próxima edição, a escola repense a ida e a volta do evento, que se chegue antes e que se retorne depois.

 As atividades de abordagem dos contos, bem como os processos criativos dos autores serão ainda trabalhados pelo professor supervisor e pelos bolsistas. A previsão é que o fechamento das tarefas seja realizado no dia 23 de maio, momento em que, além da retomada dos contos, seja feita a avaliação da participação do Colégio no evento.
De modo geral, a empreitada foi positiva. Ela chama a atenção para a necessidade que tem a escola de estar atenta às demandas de seus alunos, dos gostos destes, sobretudo - e em especial - à leitura. A ideia para a próxima edição do AnimeXtreme, que ocorrerá no segundo semestre, é convidar todos os alunos dos turnos da manhã e da tarde. Para isso, meses antes do evento, diversas atividades serão realizadas, para que RPGS, CARDS, CLUBES, GAMES e COSPLAYS façam parte da realidade de alunos - e de professores.





0 comentários:

Postar um comentário