sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Acontecendo de primavera



 Acontecendo na Biblioteca do Plangg - Edição Primavera



    O romance que nos representa.  O tempo e o vento, trilogia imortal de Erico Verissimo foi o tema escolhido como o último Acontecendo na Biblioteca do Plangg.

   Os bolsistas organizaram um jogo de perguntas sobre a obra, como maneira de preparar os alunos a assistirem à peça O tempo e o vento, organizada por um grupo de alunos do segundo ano do Ensino Médio. A proposta do Acontecendo foi de dar subsídios ao público para a ocasião da peça, que atravessa a trilogia de Erico, cheia de lacunas.



 O grupo que apresentou as cenas esteve na Unisinos, em outubro, na atividade acadêmica de Literatura Dramática Comparada, em que levaram à turma uma encenação que teve como inspiração a obra Édipo Rei. Assim, o último evento com todos os estudantes dos turnos da manhã e da tarde termina com a parceria entre Pibid e alunos.

   Esse grupo mostrou à toda a escola a capacidade de superação diante de imprevistos que são correntes no âmbito escolar e, além disso, também mostraram aos demais alunos o quanto é significativo o incentivo e empenho dos profissionais que os auxiliaram na concretização desse momento que, por eles, foi minunciosamente planejado. Dessa forma, esse foi um dia de muita reflexão e que oportunizou aos alunos mais um momento de protagonismo.


0 comentários:

Postar um comentário