sexta-feira, 9 de junho de 2017

Projeto Santa Fé

Hoje (09/06) os alunos mais uma vez reuniram-se na sala do Pibid a fim de dar andamento ao Projeto Santa Fé, auxiliados pelo professor Jacques. No decorrer de outros encontros com o mesmo propósito (elaboração das maquetes, seleção de materiais, etc) foi possível evidenciar o constante interesse que os alunos têm manifestado em relação à execução deste projeto.  
Além da cidade que vai sendo edificada, o entorno literário e histórico vai percorrendo os ares da localidade. A partir das experiências anteriores, com primeiras produções do gênero memórias, o grupo desenvolve atividade sobre tempos verbais, com a qual os pretéritos estão sendo reforçados. A proposta é que o aluno assuma o ponto de vista de uma das personagens de "O tempo e o vento" e que, em 1ª pessoa, narre episódios marcantes. Com isso, o aluno terá a possibilidade de criar a partir da obra de Erico.
Além das memórias, que integram as atividades de Língua Portuguesa, a questão da formação religiosa do gaúcho foi explorada. Um dos módulos analisa a gênese da religião por estas terras e, a partir disso, são explorados diversos aspectos marcantes sobre o tema, inclusive, sobre a atualidade.
O projeto segue. "Sempre que me acontece alguma coisa importante está ventando, costumava dizer Ana Terra..."


0 comentários:

Postar um comentário