terça-feira, 26 de novembro de 2013

Conclusão do Projeto Literatura Além da Morte III


Concluído com êxito  mais uma edição do Literatura Além da Morte. O projeto, que está em atividade pelo 3º ano consecutivo, provou que é possível explorar a interdisciplinaridade em locais inusitados, como os cemitérios São Miguel e Almas e da Santa Casa de Misericórdia. Além destes dois destinos, nosso roteiro contou ainda com visitação ao Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.
A saída de campo foi dia 19 de novembro, terça passada, data em que os Colégios Estaduais Engenheiro Ignácio Christiano Plangg e Dr. Wolfram Metzler reuniram seus alunos do 1º e 2º ano, respectivamente, do Ensino Médio para aplicar uma aula diferente, salientando pontos específicos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, História, Artes e Filosofia.
Dois ônibus foram fretados para o evento que contou com os bolsistas do PIBID em sua organização. Os professores Vladimir Krueger, Fábio Uriel, Elisabeth Selbach, do Plangg e Noé Gomes e Niara Schmidt, do Wolfram, contribuíram de forma fundamental para o sucesso do intento.
A saída de campo nos mostrou a dificuldade em organizar tal evento com um número relativamente grande de alunos ( cerca de 80), principalmente nos momentos de reunir todos em um ponto específico para continuar as visitações.
O caderno de atividades está em processo de conclusão, e com ele se encerra a terceira edição do Literatura Além da Morte, projeto que consideramos bem sucedido, e, apesar de alguns obstáculos encontrados ao longo de sua execução, atendeu às expectativas gerais.
Enfim, missão cumprida, e que venha o próximo ano para colocarmos em prática um novo projeto, reciclado ou original, será mais um grande e bem vindo desafio aos colaboradores e alunos envolvidos!







0 comentários:

Postar um comentário