sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Plano de aula individual

Como foi proposto pela coordenadora do PIBID/Letras Português, Maria Helena Albé, foi realizado, durante o mês de novembro, os planos de aula individuais.
O filme A Onda foi trabalhado pela pibidiana Claudia Franz com a turma 301,  3º ano, após assistir ao filme, os alunos produziram uma resenha do mesmo.
Amanda Rodrigues realizou o projeto com  a turma 302, também de 3º ano, apresentando o gênero textual currículo. Durante a aula foram abordadas questões referentes à função e à estrutura do gênero e os alunos puderam produzir seus próprios currículos.



A lenda de Maria Angula foi trabalhada com a turma 83 (8ª série) por Margarete Limas. A interpretação de texto foi o foco central da aula, onde os alunos responderam a questões referentes ao tema.


O conto O enfermeiro, de Machado de Assis, acabou virando notícia na aula da turma 204, um 2º ano. Gisele de Paula apresentou o gênero textual aos alunos para auxiliá-los na produção da notícia.


A pibidiana Carla Monteiro realizará na próxima semana seu projeto com a 8ª série 82, no qual trabalhará o conto Um apólogo, de Machado de Assis.

0 comentários:

Postar um comentário