Aplicando os conhecimentos adquiridos na oficina de jogos de tabuleiro, hoje, pudemos chegar a conclusão de que as atividades com os jogos vão muito além do que o proposto. Os alunos dos oitavos anos, após terminarem de ler o livro O Berço do Heroi, que foi realizada em sua totalidade em horário de aula, tiveram a oportunidade de jogar Imagem e ação. Foram divididos em grupos de quatro ou cinco integrantes, em que um deles deveria desenhar no quadro ou fazer mímica para que o restante do grupo adivinhasse a palavra sorteada. Cada palavra valia um determinado número de pontos conforme a sua dificuldade que valiam para avançar casas no tabuleiro. Havia tempo para a equipe conseguir acertar, e se acertassem, jogavam de novo. A leitura da peça fluiu muito bem por se tratar de um texto dramático, mas a brincadeira proporcionou um revigoramento de energias, pois foi um momento para descontrair. A coletividade da turma enquanto grupo e o trabalho em conjunto foram exercitados. Agora, os alunos estão renovados para prosseguir em suas atividades.
0 comentários:
Postar um comentário