sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Término dos verbetes de biologia (por alunas)

      No Projeto dos Verbetes de Biologia, nós, alunos da turma 8ª B, vimos ao decorrer do trabalho muitas palavras que eram desconhecidas por todos. Em nosso dicionário, explicamos o significado das palavras, suas origens e em quais outros campos semânticos elas podem ser utilizadas. Como por exemplo a expressão: Capilares, são pequenos vasos sanguíneos que através da circulação do sangue arterial e venoso; sua etimologia vem do Latim "capillaris" e inclusive, utilizada em outros campos semânticos relativos ao cabelo.
      Nós aprendemos que as palavras na Biologia podem ter um conceito muito diferente em relação à literatura. No trabalho, cada dupla, retirou do livro didático de Ciências dez palavras relacionadas à anatomia que não sabíamos sua definição. Adicionamos ao trabalho, imagens referentes aos termos escolhidos, para facilitar a compreensão. Descobrimos que a maioria dos vocábulos tem origem do Latim e do Grego. Alguns alunos tiveram mais aptidão com os Verbetes se dispondo a ajudar os outros com mais dificuldades.
        Concluímos o nosso dicionário com a melhora do aprendizado de todos ou, ao menos, a maioria saiu com o conhecimento mais avançado do que anteriormente.

0 comentários:

Postar um comentário