sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Caravana do Conhecimento

   O grupo PIBID recebeu um convite de participar da Caravana do Conhecimento e com muita satisfação colaborou indo à reunião de preparação na Unisinos e ao evento no dia 20 de Outubro na EMEF Justino Camboim. 
   Esse projeto é uma iniciativa da Unisinos em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a Secretaria Municipal de Educação. A Caravana contou com a participação interdisciplinar dos PIBID's de Educação Física, de Matemática e de Letras.
   Nossas oficinas eram voltadas a habilidades manuais, escritas, teatrais e de dinâmicas grupais. Trabalhamos com alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os educandos interagiram muito bem com as propostas.
     A ideia desenvolvidas pelos bolsistas do PIBID Plangg foi uma atividade lúdica diferenciada, uma peça de teatro, que após dado o tema, o participante da oficina deve encenar usando de recursos teatrais para trabalhar a expressão corporal e as habilidades de linguagem, pronunciando no lugar de falas, números. Os alunos adoraram e foram além da proposta, quiseram inventar seus próprios temas e cenas e contracenaram com muita alegria e assim encerramos uma tarde muito satisfatória, para os alunos e para nós!
 
















0 comentários:

Postar um comentário