sexta-feira, 4 de março de 2016

Retorno à escola

No início do ano letivo, a escola deve se empenhar em criar um bom clima de trabalho, renovando as energias. Nos dias 25 e 26 de Fevereiro esse primeiro reencontro acontecera com uma reunião com os professores, funcionários da escola e com os bolsistas do Pibid.

Uma boa convivência entre todos os membros da escola e uma relação pautada no profissionalismo, respeito e objetivos comuns são determinantes para assegurar a qualidade do trabalho pedagógico.
Acreditamos que dinâmicas inspiradoras podem ser fonte de um ano rentável, e assim a nossa supervisora Fátima elaborou uma mensagem para reanimar nossas forças, o "estimulante pedagógico".

O Pibid não ficou de fora e interagiu com o grupo em dois momentos: o primeiro formando dois grupos para atividades lúdicas com uma bola e dois lençóis. A brincadeira com a bola visa o trabalho em equipe, cada grupo segura seu lençol e lança a bola para o outro. Para receber bem a bola, precisamos da cooperação de quem a joga e vise-versa. Nessa lógica, podemos observar que nosso dia a dia também funciona assim. O modo como agimos reflete com a maneira que o outro reagirá. Tocar bem para receber bem;  a segunda brincadeira cham-se "qual é o seu nome'', em que os colegas de trabalho precisam rapidamente ao "cair da cortina" lembrar o nome um do outro. Essa dinâmica tem um caráter de descontração.

Após a recepção e as atividades, foram feitas as combinações e o calendário para o ano letivo, em sequência o grupo dividiu-se por áreas e o Pibid Letras acompanhou a área de linguagens. As combinações das próximas aulas envolvem um grande projeto para a semana dos povos indígenas.

Houve também um momento de reunião para o grupo de bolsistas pensarem em possibilidades de parcerias e futuros projetos. O planejamento continua em elaboração.

Na parte da tarde da sexta-feira, recebemos profissionais da 2ª CRE para uma palestra sobre o Ensino Médio Politécnico.


0 comentários:

Postar um comentário