sexta-feira, 15 de julho de 2016

Atividades para o segundo semestre

Após a retomada das aulas, o grupo reiniciou o contato com as turmas da escola. De início, o grupo acompanhou as atividades com terceiros anos em relação a Monteiro Lobato. Os alunos trabalharam contos do autor, o qual era conhecido apenas pelos seus textos infantis. Em seguida, foram elaboradas biografias do escritor a partir de leituras, além das impressões que os estudantes tiveram das leituras, do estilo de Lobato. As turmas assistiram ao filme Olga para que, em seguida, fosse possível dialogar Monteiro Lobato com o governo Vargas.
Além disso, o grupo trabalha atualmente com a obra Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo. A proposta terá como desfecho a montagem de PowerPoint com as narrativas lidas apresentadas a partir de fotografias em sombras.
Como projetos do grupo para o segundo semestre, estão previstos a abordagem de "A ferro e fogo", de Josué Guimarães, o desenvolvimento de oficinas de redação para Enem, trabalhos de leitura com alunos do Ensino Fundamental e nova ida ao AnimeXTreme. Além disso, será elaborada nova versão do projeto Literatura& Ciência, agora voltado ao Ensino Fundamental. A parceria será empreendida com duas turmas; sexto e nono anos. O grupo Pibid associar-se-á aos professores de Língua Portuguesa e Ciências.

0 comentários:

Postar um comentário