sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Acontecendo de Inverno

O Pibid realiza, a cada estação, o evento Acontecendo. No Acontecendo de fim de inverno, o grupo escolheu trabalhar com poemas sobre pertencimento, e também dois participantes leram dois poemas feitos pelos alunos sobre o bairro Canudos. Tinha-se como objetivo refletir sobre a história do bairro, as primeiras famílias que foram "colonizando" Canudos, e de que forma eles enxergavam o próprio bairro, num sentido de pertencer ao bairro, a cidade, etc.

 Os alunos do primeiro Acontecendo foram da turma de 6º ano. Pretende-se, ainda no mês de agosto, realizar este evento com as turmas de 7º, 8º e 9º anos e o Ensino Médio.
 O Pibid contou com a participação especial do Erick, um jovem morador de Canudos. Ele tocou uma música gaúcha para as crianças e acompanhou durante todo o Acontecendo.
Obs.: Os pibidianos agradecem, Erick!
Além do Erick, três alunas também cantaram. Dois pibidianos e mais duas alunas declamaram poesias. A bibliotecária, dona Beti, contextualizou o momento com suas palavras sobre a importância da história do bairro e de valorizar o lugar em que se vive. Foi um "show de talentos"! Um muito obrigada a todos que participaram e colaboraram para o Acontecendo!

0 comentários:

Postar um comentário