sexta-feira, 31 de março de 2017

Literatura de cordel



Esta sexta-feira, 31 de março, é dia de cordel no colégio. O grupo Pibid/Unisinos levou aos alunos um pouco do Nordeste, no tradicional evento "Acontecendo na Biblioteca do Plangg, edição verão." A proposta mesclou música e literatura em ambiente descontraído e lúdico. As turmas foram divididas em equipes - Antônio Conselheiro, Lampião e João Grilo - e participaram de competição com versos e rimas. Os bolsistas do Pibid selecionaram poemas de cordel, leram trechos, interrompiam a leitura e, a partir disso, os discentes deveriam completar o texto, da maneira como sua criatividade possibilitasse. 
A abertura da atividade foi realizada pela bibliotecária Elisabeth Selbach, que contou aos alunos um pouco sobre a história do cordel. Em seguida, o grupo de bolsistas leu poemas, atividades introdutórias que serviram para ambientar a biblioteca com o tom nordestino. Rapaduras, ao final, foram oferecidas às equipes que alcançaram maior número de pontos entre todas as atividades propostas. Na biblioteca, estavam presentes dois bonecos; um representando Lampião, outro, Maria Bonita para que os estudantes pudessem tirar fotos com eles.
O Acontecendo Quatro estações desta sexta não para por aqui; de abril a junho serão realizadas atividades de acordo com o regionalismo nordestino, até o desenlace, previsto para junho, alguns dias antes de São João.




0 comentários:

Postar um comentário