sexta-feira, 10 de março de 2017

Projeto interdisciplinar de Santa Fé

No dia (03/17) o grupo do Pibid, juntamente com o professor coordenador, Vladimir Krueger, organizou o planejamento correspondente à cidade cinematográfica de Santa Fé, a mesma que embasa boa parte de O tempo e o Vento, de Érico Veríssimo, relacionando e refletindo-a, a partir de várias disciplinas do Ensino,  aos recortes teóricos das disciplinas de História, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Filosofia, Sociologia, Geografia e Matemática. Através deste planejamento, tendo por princípio a interdisciplinaridade entre estas disciplinas,  objetiva-se refletir os diferentes aspectos que a obra nos oportuniza pensar, como também e, principalmente, situar os alunos de anos finais para os aspectos culturais do Rio Grande do Sul. 

Quanto ao tempo de execução do planejamento, está previsto para um total de seis a sete meses, sujeito ao cronograma da escola e do grupo Pibid. Abaixo, primeira imagem, oferece um panorama de como irá se estruturar os trabalhos posteriores, principalmente os relacionados às Maquetes.



Concomitantemente à abordagem que será dada através das disciplinas envolvidas, o planejamento contará também com a colaboração dos alunos para a produção de maquetes, ambas representando o cenário cinematográfico de Santa Fé, foco deste projeto. 


Ao longo do projeto, o assessoramento permanecerá constante para possibilitar aos alunos a reflexão das áreas envolvidas como também as contribuições destas para a conscientização e aprendizagem dos alunos quanto  aos aspectos contemplados.

0 comentários:

Postar um comentário