quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre o PPP...

A partir da leitura do Projeto Político Pedagógico do Colégio Estadual Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, elaborado no ano de 2001, constatamos qual a filosofia da escola. O PPP foi elaborado pela antiga direção e trata dos princípios éticos, objetivos, finalidades, história e o contexto social de seus alunos.
De maneira sucinta e teórica, o documento aborda questões consideradas necessárias para um bom rendimento escolar, visando os alunos, professores, direção e demais... Também estabelece parâmetros para a aplicação de conteúdos, avaliação e as funções que devem ser desempenhadas por cada funcionário.
Através do conteúdo, pôde-se observar que o PPP não se enquadra mais na realidade atual da escola, tendo em vista que foi elaborado há 10 anos atrás. Faz-se necessário uma reorganização do documento, pois há itens que não condizem com o momento que a escola vivencia, como a questão do “Grêmio Estudantil” que não existe mais, mas é citado no PPP como algo presente.
Por fim, pôde-se verificar que falta um olhar mais detalhado, aprofundando o conteúdo de cada item a fim de retratar de forma mais clara a realidade da escola. Nessa nova organização é importante a participação efetiva de todos os membros da comunidade escolar Ignácio Christiano Plangg.

0 comentários:

Postar um comentário