sexta-feira, 13 de maio de 2011

O audiovisual na escola

No dia 07 de maio de 2011 o grupo PIBID Plangg fez a sua apresentação sobre o projeto de pesquisa "Televisão e escola: a presença dos meios de comunicação em sala de aula". O encontro foi realizado com a presença de alguns professores do colégio Ignácio Plangg e também com todo o grupo PIBID de Letras da Unisinos.
Esta apresentação foi apenas para mostrar o início dessa pesquisa. Ao longo do ano as bolsistas contiuarão desenvolvendo e aprimorando a pesquisa. Durante a manhã foram discutidas as vantagens de se  trabalhar com o vídeo. Depois foi apresentada uma pesquisa realizada no colégio, com a qual se procurou mostrar  o envolvimento dos alunos com a televisão. O grupo também exibiu propostas pedagógicas, nas quais foram utilizados vídeos. Por fim, foi apresentado o pôster sobre o projeto Machado de Assis, que abordou a narrativa do autor com adaptações em vídeo, realizado no ano passado com os 2º anos.
Ainda estava previsto uma oficina com os presentes, porém devido ao tempo, que havia se esgotado, não foi possível realizar essa atividade. As folhas com a proposta de trabalho foram distribuidas para cada uma das professoras supervisoras do grupo PIBID Plangg para uma futura discussão sobre o tema.

Para visualisar a apresentação de slides do dia:
http://www.slideshare.net/Ignacioplangg/o-audiovisual-na-escola


Grupo PIBID Plangg

Público presente (Professores do Plangg + grupo PIBID)

0 comentários:

Postar um comentário