sexta-feira, 27 de maio de 2011

Imagem e Palavra

Estamos na fase final do projeto "Imagem e Palavra" realizada com os 1º anos do Ensino Médio. O projeto foi aplicado em parceria com a professora de Artes (Ana Sofia) e com a professora de Literatura (Magda). Em artes foram trabalhadas fotos de Sebastião Salgado e mais tarde os próprios alunos deveriam tirar fotos que apresentavam problemas sociais (pobreza, poluição...). Em literatura os alunos estudaram o texto lírico e, por fim, criaram um poema a partir da foto escolhida.
A professora Ana Sofia relatou que foi muito trabalhoso aplicar o projeto aos alunos. Muitos baixaram fotos da internet e nem todos realizaram as tarefas solicitadas. A grande parte da turma trouxe fotos sobre poluição, que parecia ser o tema mais fácil de fotografar.
A professora Magda comentou que a maioria realizou as tarefas, entenderam o projeto e ficaram motivados com a escrita do poema. A única sugestão da professora foi em relação ao tempo, que poderia ser mais longo para haver uma melhor aprendizagem do gênero.
Pretendemos, ao término do projeto, fazer uma exposição dos trabalhos dos alunos com um pequeno coquetel.

0 comentários:

Postar um comentário