sexta-feira, 29 de abril de 2016

Caravana do Conhecimento

No dia 20 de abril, O PIBID foi convidado a participar da Caravana do Conhecimento em uma escola do Morro Reuter. Lá, tivemos a oportunidade de apresentar para os alunos diversas atividades que envolviam a língua portuguesa no cotidiano. Além de nós, também participaram com jogos os pibidianos de matemática, pedagogia e biologia com jogos interativos.


Na nossa área, preparamos duas atividades que descontraíssem e, ao mesmo tempo, levassem os alunos a perceber a importância da língua no nosso dia-a-dia.


A primeira atividade foi feita em grupos de no mínimo três alunos. Eles tinham de elaborar uma pequena cena de conflito e apresentar em forma de teatro para nós. Após a primeira apresentação, nos reuníamos com eles e dizíamos que eles deveriam trocar suas falas em palavras por falas em números, a fim de treinar a expressão facial e aprimorar a atuação teatral dos alunos.




A última atividade foi também relacionada ao teatro, porém ao invés de trocar as falas por números, cada dupla era um personagem, sendo que um deles era voz e outro era o corpo. 


Os exercícios feitos proporcionaram aos alunos o trabalho das expressões corporais e faciais, pois sem as falas os alunos precisam demonstrar que suas emoções são condizentes com suas falas.


0 comentários:

Postar um comentário