sexta-feira, 22 de abril de 2016

Projeto Literatura & Ciência

Os alunos estão, agora, na fase de reescrita do seu conto de ficção científica. Eles irão reescrever conforme a videoaula em que foi explicado a estrutura do conto, pois os bolsistas identificaram que esta é uma das dificuldades dos alunos na escrita.


Nesta videoaula, além da estrutura do gênero conto, são passadas dicas aos alunos de como escrever histórias do gênero cinematográfico ficção científica, foco de todo o trabalho. Na segunda sessão, são dados três exemplos, dois filmes e um romance de FC: Lucy, Divergente, O guia do mochileiro das galáxias.

A próximas etapa do Projeto será a junção de ciência com a ficção e dicas de como se aprofundar em aspectos que demonstrem o caráter científico dentro do texto. Para isso, será gravada uma segunda videoaula, em que será retomado o método científico e, após isso, como criar ficção baseada na ciência. E, novamente, uma análise de contos, filmes e romances de FC, que serão utilizados como exemplos para evidenciar como estão inseridos esses aspectos dentro deles.

0 comentários:

Postar um comentário