quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Feira do Livro de Porto Alegre






Tivemos, no dia 10 de novembro, a oportunidade de acompanhar as turmas do Ensino Fundamental à Feira do Livro de Porto Alegre. Juntamente com o professor Vladimir, ficamos responsáveis pelas turmas 61 e 71. Logo fomos alertadas da má fama da turma 61. Todos nos desejaram sorte e muita paciência.
Nossa saída estava marcada às 8:30 em frente ao colégio. Mas houve um atraso, pois fomos surpreendidos com uma mochila repleta de latas de cerveja (Nova Schin) encontradas por um professor. O portador das bebidas é integrante de uma turma de 7ª série e não pode participar da ida à Feira do Livro. Esse imprevisto nos causou um atraso de 1 hora.
No ônibus, ao longo da viagem, pudemos relaxar ao som inigualável de músicas brasileiras selecionadas pelos próprios alunos. Como por exemplo: “Desce aí novinha...”, “Parapapapapapapapapa...”, “Morro do Dendê é ruim de invadir...”. Após 1 hora de viajem, chegamos ao destino.
Ainda pela manhã visitamos o Santander Cultural, onde vimos uma exposição de Robert Wilson. Em seguida, passamos pelo Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo. Ao meio dia, os alunos foram liberados, podendo almoçar e mais tarde apreciar a feira.
A volta para Novo Hamburgo foi marcada para às 15:30. Não houve transtornos, pois os alunos chegaram na hora e no local marcado.
A experiência foi bastante produtiva, pois tivemos um contato mais próximo com os alunos e professores do colégio. Concluímos que o passeio que realizamos superou nossas expectativas.

0 comentários:

Postar um comentário